“Nota máxima em desonestidade”, diz candidato sobre o concurso público de Poções.

População revoltada, exige anulação do certame.
Depois de ter sido adiado por três vezes, finalmente saiu o resultado do concurso público. Os nomes dos classificados foram divulgados na última semana. Candidatos relatam que o resultado foi de tristeza para muitos que não tinham cargos na prefeitura ou não eram ligados à prefeita. Eles alegam que, conforme o previsto, a lógica esperada se confirmou: a maioria dos aprovados já eram cartas marcadas.
“O resultado foi um absurdo! Caso de fantástico! Secretários, vereadores, esposas de secretários, esposas de vereadores, irmãos de vereadores, filhos de coordenadores, esposas de coordenadores, filho de vice prefeito, primo da prefeita, além de outras ligações que somaram a grande maioria dos cargos”, disse um candidato ao Portal Sudoeste.
“Além das irregularidades desde a contratação da empresa sem licitação até a entrega das provas sem lacre, o resultado não poderia ser diferente. Foram várias irregularidades! O Ministério Público tem que fazer alguma coisa”, disse outra candidata. Ambos não quiseram se identificar por medo de perseguição politica.
O concurso público de Poções vem sendo o assunto mais comentando dos últimos anos no município, gerando um grande sentimento de revolta na sociedade. As críticas podem colocar em cheque a reeleição da prefeita Nilda Magalhães, que sofre um desgaste jamais visto em Poções, sendo criticada até por pessoas do próprio governo. A falta de honestidade no certame é o principal motivo.
O Portal Sudoeste tentou contato com o secretário de administração, agente responsável pela contratação da empresa realizadora do concurso, Joavan Emídio, para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu as ligações. Vale ressaltar, que tanto ele quanto sua esposa também foram aprovados no concurso. O Portal Sudoeste está aberto para uma manifestação da Prefeitura e deixa o canal aberto para os esclarecimentos que toda a cidade espera ler.